Dúvidas Frequentes

 

Como preparo os Chás Mama+?

Preparar uma xícara de chá é um ritual de auto cuidado fácil e prazeroso.

Para todos os nossos chás basta ferver 250ml de água, desligar o fogo, adicionar 2 colheres de chá (cerca de 4g) das ervas, misturar e deixar tampado por 10 minutos. Após a infusão, coe e tome quente ou frio.

 

Como tomo os Extratos Mama+?

 Para usar nossos extratos vegetais, basta pingas as gotas sugeridas no frasco em 2-3 dedinhos (50ml) de água (ou qualquer outro líquido) e tomar.

Os nossos extratos vegetais são uma composição hidro alcoólica, ou seja, uma mistura de álcool e água. Mas fique tranquila, esse álcool da composição não irá fazer mal para você ou seu bebê, pois estamos falando de 2ml de solução hidro alcoólica diluída em 50ml de água. Se mesmo assim, isso for uma questão para você, dilua em água quente, pois dessa forma o álcool evapora!

 

Você garante o resultado na estimulação do suprimento de leite com o uso dos produtos da linha de amamentação Mama+?

Nossos produtos da linha AMAMENTAÇÃO tem propriedades que podem estimular a produção de leite materno naturalmente. No entanto, elas não funcionam exatamente da mesma maneira para todas as pessoas. Cada individuo é único e podemos responder de formas diferentes aos mesmos estímulos. Ao tentar qualquer suplemento para auxiliar na produção de leite materno, seja ele natural ou não, temos que ter em mente que o sucesso da amamentação depende de vários fatores, entre eles: a pega correta do bebe, boa alimentação e hidratação, descanso, baixo nível de estresse, sucção efetiva, evitar bicos artificiais, boa rede de apoio, entre outros. Portanto, não tem como saber com precisão se irá funcionar para você ou não. A maioria dos nossos feedback são positivos. Pessoalmente, acredito que vale a tentativa e se você está passando por dificuldades na amamentação, não deixe de buscar ajuda de um especialista. Respeite sempre o seu limite e ouça seu coração.

 

Os produtos são seguros para serem consumidos durante a gravidez?

Nosso Chá Misto Mama+ Amamentação é destinados EXCLUSIVAMENTE para o pós-parto, especificamente para depois da descida do leite, se necessário.

O Chá Misto Mama+ Amamentação NÃO DEVE SER CONSUMIDO DURANTE A GESTAÇÃO, pois uma das ervas pode causar contrações uterinas.

Leia atentamente a descrição de cada produto, nela está informando se o produto é seguro na gestação , bem como as outras contra indicações de cada erva. Além disso, converse sempre com seu médico antes de tomar qualquer suplementação, seja ela natural ou alopática.

 

O álcool da composição dos Extratos Mama+ vai fazer mal para mim ou para o meu bebê?

Os nossos extratos vegetais são uma composição hidro alcoólica, ou seja, uma mistura de álcool e água. Mas fique tranquila, esse álcool da composição não irá fazer mal para você ou seu bebê, pois estamos falando de 2ml de solução hidro alcoólica diluída em 50ml de água. Se mesmo assim, isso for uma questão para você, dilua em água quente, pois dessa forma o álcool evapora!

 

Meu filho tem APLV, os produtos são seguros para essa população?

Em nossa fábrica nossos produtos (chás, extratos vegetais e comidinhas) NÃO TEM CONTATO com leite ou derivados, portanto são seguros sim para essa população.

 

Qual o melhor produto para o meu caso?

Vamos lá. Infelizmente não conseguimos fazer uma indicação sem avaliação da mãe e do bebê.

Tendo isso em vista, primeiro de tudo é importante saber o motivo da baixa produção láctea ( se é que de fato existe, ou se é só uma impressão). Pois o produto sozinho, sem ajustar o que está causando a baixa produção de leite pode não dar certo.

O ideal é passar antes com uma especialista ou também é legal você fazer uma auto análise de como tem sido o percurso da amamentação, como estão os sinais de satisfação do bebê ( ganho de peso, quantidade de xixi/coco, sucção efetiva...), se os bicos artificiais podem estar atrapalhando (confusão de bicos ou de fluxo), enfim, tem bastante coisa pra refletir.

A especialista vai identificar o que pode estar interferindo negativamente, fazer as correções e se for o caso, entrar com um galactagogo.

Faz essa reflexão e se ainda assim achar que for o caso, lê a descrição de cada produto de amamentação e veja as indicações e contra indicações para traçar o melhor perfil de produtos pra vocês.

Sugiro essas leituras rápidas para acalmar um pouco o coração e ver se realmente precisam de um estímulo. É só clicar nos links:

Como o leite é produzido: 
https://www.instagram.com/p/CU49kgeqyEa/?utm_source=ig_web_copy_link

O que pode atrapalhar o inicio da amamentação? 
https://www.instagram.com/p/CSfSHjhJx3t/

Os primeiros dias do bebê em casa 
https://www.instagram.com/p/CN2YIdXDqQv/

O bebe está mamando bem? 
https://www.instagram.com/p/CPBUDhtDvxk/

Motivos por que os bebes choram ( e nem sempre é fome!) 
https://www.instagram.com/p/CC6lpG3j2zh/?igshid=73qp89vz61ri

Exterogestação 
https://www.instagram.com/p/CNhue2HDzdq/?utm_source=ig_web_copy_link

Por que parece que não tenho leite no final do dia?
https://www.instagram.com/p/CU-R4z5A621/

Confusão de bicos 
https://www.instagram.com/p/CP_dAu2jvQE/

Ninguém precisa produzir muito leite! 
https://www.instagram.com/p/CJwNFvohlmO/?igshid=16ow0lcopuhdo

Seu peito está murcho? 
https://www.instagram.com/p/CWEv1N4s1jq/?utm_source=ig_web_copy_link

Situações que diminuem a produção de leite 
https://www.instagram.com/p/CDNBjXsBs6n/?igshid=1r8ty0nziwrnr

A importância da amamentação noturna 
https://www.instagram.com/p/CH-eipXjDUk/?igshid=g6vybtanzyh9

O efeito bola de neve no uso indevido da formula infantil 
https://www.instagram.com/p/CKtco6TnhE2/?igshid=o6kxpcm0gzpw

Não preciso produzir muito leite!! 
https://www.instagram.com/p/Bv_o0k4nZqj/?utm_medium=copy_link

Dicas para uma boa pega 
https://www.instagram.com/p/CNsbBWiDB7A/

vídeo pega correta: 
https://www.youtube.com/watch?v=0iZohdhAA1M

A Amamentação vista por dentro:
https://www.youtube.com/watch?v=QEbWtEK4_mc

 

 

 

Vocês tem licença da Anvisa e alvarás de funcionamento?

 Nossos produtos são classificados como ALIMENTOS o que os torna ISENTO de registro na ANVISA. Em sua composição você encontrará apenas itens classificados como alimentos e não ervas medicinais. A nossa fábrica, localizada em São Paulo/SP possui todos os alvarás e licenças para funcionamento exigidos pela legislação. 

Segue aqui os nossos dados:

Razão Social: Mama+ Indústria e Comércio de Produtos Naturais Ltda
CNPJ: 25.451.388/0001-78
I.E. 141.138.300.111
I.M. 5.532.982-9
Rua Água Preta, 109, 1º andar (sobreloja)
CEP 02614-050 SP - SP