Nossas Ervas
A Alfafa (Mendicago sativa) é uma erva muito nutritiva, rica em minerais como cálcio, magnésio, fósforo, potássio e zinco, além de vitaminas A, C e K. A alfafa é fitoestrogênica e diurética. Ajuda a aumentar a produção de leite bem como o teor de gordura.
*Erva coringa para a maioria dos casos de hipogalactia secundária (sensação de baixa produção).
Evite o uso dessa planta junto com varfarina, devido a alta quantidade de vitamina K da planta. Evite em caso de lúpus eritematoso e se tem alergia a amendoim.
Está presente no Extrato Vegetal Mama+ Amamentção Básico.
Literatura da apoio: The Breastfeeding Mother's Guide to Making More Milk. Diana West and Lisa Marasco. 2019.
O Algodoeiro (Gossypium herbaceum L) é uma das ervas mais indicadas pelos profissionais brasileiros para apoio a amamentação por possivelmente estimular a produção de prolactina. É usado também como afrodisíaco para aumentar a libido.
Atenção se estiver usando anti-coagulante ou histórico de sangramento pós parto.
Está presente no Extrato Vegetal Mama+ Amamentação Básico
A arruda caprária (Galega officinalis)Uma das ervas mais potentes da lactação e importada com exclusividade pela Mama+
Pertence a família das leguminosas, assim como o feno grego, alfafa, conhecidas por serem lactogênicas. As pesquisas demonstraram que ela ajuda a aumentar o tecido glandular mamário durante a amamentação, podendo ser muito benéfica para quem tem tecido glandular insuficiente. Acredita-se também que tem efeito positivo em quem tem resistência a insulina.
*Erva coringa para a maioria dos casos de hipogalactia secundária (sensação de baixa produção).
Atenção ao uso dessa planta em caso de uso de medicação para controlar diabetes ou anti-coagulante.
Está presente no Extrato Vegetal Mama+ Amamentação Arruda Caprária.
Literatura de apoio: Heiss, H. (1968). Clinical and experimental contribution on the question of the lactogenic effect of Galega officinalis. Wiener Mediyinisce Wochenschrift, 118(24), 546-548.
Experimental study of goat’s rue (Galega Officinalis L.) herb and its liquid extracts
A Camomla (Matricaria chamomilla) é utilizada há séculos por seu poder calmante e relaxante, além de aliviar cólicas intestinais, a camomila tem um cheirinho aromático, sabor delicado que remete imediatamente a colo de mãe.
Atenção ao uso em excesso pois pode causar excitação nervosa, náusea e insônia
Está presente no Extrato Vegetal Mama+ Amamentação.
Literatura de apoio: Abascal, K., & Yarnell, E. (2008). Botanical Galactagogues. Alternative and Complementary Therapies, 14(6), 288-294.
O Capim cidreira (Cymbopogon citratus) é uma planta bastante tradicional na cultura brasileira, super aromática e conhecida por seu poder calmante e digestivo. É também um excelente anti-inflamatório, antioxidante e leve galactagogo.
Atenção se estiver usando algum sedativo ou remédios para controle da pressão arterial (essa erva pode ter efeito hipotensor)..
Está presente no Extrato Vegetal Mama+ Amamentação.
O Cardo Santo (Cnicus benedictus) estimula o transito intestinal, diminui a flatulência e dá suporte ao fígado, além de ser estimulante do apetite. Muito usado também para estimular a produção de leite materno, principalmente associado ao feno grego.
*Erva coringa para a maioria dos casos de hipogalactia secundária (sensação de baixa produção).
Atenção em casos de úlceras estomacais e sensibilidade gástrica.
Está presente no Extrato Vegetal Mama+ Amamentação Lactação Induzida
A erva doce (Pimpinella anisum) é uma erva muito usada para indigestão, cólicas intestinais nas mães e nos bebês, leve calmante e como expectorante. Usada desde a Grécia antiga para ajudar na descida do leite e ejeção por ser fitoestrogênica.
Excelente para aumentar o reflexo e velocidade de ejeção.
Atenção, não deve ser usada durante a gravidez.
Está presente no Extrato Vegetal Mama+ Amamentação.
O Feno Grego (Trigonella foenum-graecum L.) é a erva mais usada no Ocidente para estimular a amamentação, possivelmente pelo seu alto nível de fitoestrogênio. Conhecida também por seu efeito hipoglicemiante, estimula o crescimento do tecido mamário, rico em ferro.
*Erva coringa para a maioria dos casos de hipogalactia secundária (sensação de baixa produção).
Atenção: não deve ser usado durante a gravidez . Em caso de diabetes, hipoglicemia ou se tem hipotireoidismo (pode baixar níveis de T3), o médico deve ser consultado. Cuidado se fizer uso de varfarina, se for asmática ou alérgica a amendoim e grão de bico.
Está presente no Extrato Vegetal Amamentação e no Extrato Vegetal Lactação Induzida.
Literatura de apoio: Khan TM, Wu DB, Dolzhenko AV. Effectiveness of fenugreek as a galactagogue: A network meta-analysis. Phytother Res. 2017.
O Funcho (Foeniculum vulgaris) é uma das ervas mais usadas ao redor do mundo para auxiliar na amamentação, provavelmente por seu um potencial fitoestrogênico, aumentando os níveis de prolactina. Auxilia também na digestão e desconfortos abdominais, além de ser um leve calmante.
Atenção, evitar durante a gravidez e não usar por um longo período de tempo. Pode reduzir o efeito de anticoncepcionais se consumido em excesso.
Está presente no Extrato Vegetal Mama+ Amamentação.
Literatura de apoio: Honarvar, F., Tadayon, M., Afshari, P., Namjooyan, F., & Haghighi, M. (2013). [The Effect of Foeniculum Vulgare on Serum Prolactin Level in Lactating Women]. IJOGI, 16(65), 18-24
Foeniculum vulgare Mill: A Review of Its Botany, Phytochemistry, Pharmacology, Contemporary Application, and Toxicology.
Melissa (Melissa officinalis) é uma erva muito utilizada para aliviar sintomas de ansiedade, insônia e dor de cabeça, além de auxiliar a digestão, aliviar cólicas intestinais e menstruais e ser um leve galactagogo. De sabor muito agradável e convidativo é uma erva comum na vida de muitos brasileiros.
Atenção se estiver usando antidepressivo.
Está presente no Extrato Vegetal Mama+ Amamentação e no Extrato Vegetal Mama+ Amamentação Básico.
Shatavari (Asparagus racemosus) é uma raiz indiana muito popular como tônico restaurador para diversas questões de saúde feminina. Estudos da Medicina Ayurvedica citam essa raiz como excelente galactagogo. Acredita-se que ela estimula o crescimento das glândulas mamárias e aumenta os níveis de prolactina.
*Erva coringa para a maioria dos casos de hipogalactia secundária (sensação de baixa produção).
Atenção, pode a aumentar a libido.
Está presente no Extrato Vegetal Mama+ Shatavari.
Find Our Store
- List
- Map